Sabe o que é o Marketing Multinível em menos de 5 minutos. Entende melhor como funciona e porque é possível ganhar um rendimento extra!

Para começar, necessitas de saber que os negócios do tipo multinível, network marketingou MLM (Multi level Marketing) baseiam o seu sistema de comercialização em dois pilares fundamentais: a venda direta e a criação de uma rede. A venda direta consiste em ir diretamente aos consumidores para oferecer e vender os produtos ou serviços da empresa, de uma forma pessoal ou através do uso da Internet. Enquanto a criação de uma rede consiste em convidar outras pessoas para que participem como Distribuidores Independentes na empresa de multinível, na qual estás associado. Se aceitarem entrar na empresa, passarão a formar parte da tua rede e vais ganhar uma comissão por cada venda feita pelos distribuidores recrutados por ti.

Caraterísticas básicas dos Negócios Multinível

O funcionamento básico dos negócios multinível consiste em vender um produto ou serviço aos consumidores finais. No entanto, se vives numa grande cidade e acreditas que esse produto enquadra-se no desejo de outros potenciais clientes espalhados por toda a cidade, mas não tens o tempo necessário para cobrir todo o território, além de vender diretamente os produtos aos consumidores finais, podes aumentar os teus ganhos simplesmente ao recrutar Distribuidores Independentes para entrarem na tua rede. Por sua vez, os Distribuidores Independentes devem cumprir as mesmas tarefas, isto é, vender os produtos ou serviços diretamente aos consumidores e recrutar novos Distribuidores Independentes.

Este sistema de comercialização de produtos demonstrou ser bastante eficaz e um sucesso, para distribuir produtos e serviços diretamente aos consumidores, além de criar novas oportunidade de trabalho. No entanto, é necessário ter em conta a dimensão da tua cidade ou país, para no fim o mercado não ficar demasiado saturado de Distribuidores Independentes.

O Maketing Multinível tem as seguintes caraterísticas:

  • Relação laboral – As empresas de multinível não estabelecem uma relação laboral com o Distribuidor Independente, por essa razão, não és um empregado da empresa e não estás obrigado a cumprir os horários de trabalho, nem a responder a um patrão. Tu és o teu próprio patrão e decides o tempo que queres dedicar.
  • Não existem limites nos rendimentos – No geral, não existe um limite máximo de rendimentos mensais. Isto significa que é possível ganhar bastante dinheiro como Distribuidor Independente, no entanto não é do dia para a noite que vais ficar milionário. É preciso ter cuidado com fraudes disfarçadas como MMN que prometem dinheiro rápido quase sem trabalhar.
  • Investimento – Um Distribuidor Independente não necessita de investir na infraestrutura, nem assume o pagamento do salário dos empregados que participam nas tarefas administrativas da empresa ou arrisca o seu capital a montar uma grande empresa. Podes iniciar o teu negócio com um investimento mínimo de compra de produtos, apenas quando os seus consumidores estão interessados. Desta forma, só tens stock e investes quando existem clientes interessados nos produtos da empresa.
  • Sistema de Trabalho – O Distribuidor Independente beneficia da estrutura criada pelo sistema, isto é, da estrutura administrativa, logística, faturação e da reputação da empresa. Desta forma, poupas dinheiro, tempo e esforço.

Como ganhar dinheiro nos Negócios Multinível?

Num negócio do tipo multinível, é possível ganhar dinheiro através das seguintes maneiras:

  1. Das vendas diretas aos consumidores.
  2. Das vendas que os Distribuidores Independentes da sua rede fizerem. Isto quer dizer que, quando recrutas um novo Distribuidor Independente, ele fica no 1º nível da tua rede. Logo, se esse novo Distribuidor Independente recrutar uma outra pessoa, essa pessoa vai se tornar num Distribuidor Independente e desta vez vai ficar no 2º nível. Existem empresas de MMN que permitem ganhar comissões até ao nível 99. O mais comum é o limite máximo ser até ao nível 7. Por cada venda realizada pelos Distribuidores dentro da tua rede, vais ganhar uma comissão dos seus ganhos.

Isto representa uma excelente oportunidade de gerar rendimentos extra e rendimentos passivos pelo seu trabalho e através do trabalho das suas pessoas que fazem parte da sua rede.

Os negócios multinível são uma excelente opção para iniciar um negócio próprio, com um investimento inicial baixo, mas com grandes possibilidades de ganhar dinheiro a curto, médio e longo prazo. Uma vantagem muito importante de associar-se a empresa de multinível, é que entras numa empresa já em funcionamento e começas a desenvolver a tua própria rede.

Marketing Multinível vale a pena apenas quando os produtos da empresa MMN são de qualidade, acessíveis e únicos! Caso contrário, é uma perda de tempo.

henrique

henrique

Deixei seu comentário

ORÇAMENTO

Você deseja orçamento para: